CNMA e YAMI destacam a importância da mulher e dos jovens na sustentabilidade do agronegócio

Os eventos reuniram mais de 3 mil pessoas do Brasil e do exterior durante três dias de debates sobre o futuro do setor

O 6º CNMA – Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio e o 3º YAMI – Youth Agribusiness Movement International encerraram as suas edições na última quarta-feira (27/10) reunindo mais de três mil pessoas de todo o Brasil e exterior. Os eventos, que foram realizados entre os dias 25 e 27 de outubro, em Digital Experience, elevaram os debates sobre o futuro do setor e o papel da mulher e do jovem no crescimento do agro brasileiro.

Durante o 6º CNMA, 2.500 congressistas acompanharam debates que destacaram a contribuição e a importância do papel das mulheres no crescimento do setor. Foram cinco mesas-redondas, cinco painéis, além do anúncio das vencedoras do 4º Prêmio Mulheres do Agro Bayer/ABAG, do lançamento do documentário “Quando ouvi a voz da terra” e a homenagem à embaixadora da edição, a agropecuarista Sônia Bonato.

O evento destacou em seus debates a agenda de ações das empresas ligadas ao campo voltadas ao ESG (Ambiental, Social e Governança, em português). Foram apresentados projetos em andamento e o que está em desenvolvimento visando agregação de valor ao produtor, agricultura regenerativa, tecnologia e inovação no campo, com foco na contribuição da mulher para o amadurecimento do setor.

“O agro já promove, em sua essência, ações que visam sustentabilidade ambiental, social e econômica, mas segue buscando aperfeiçoar sua forma de produção e gestão para promover cada vez mais a sustentabilidade nos negócios ligados ao campo. Pudemos confirmar isso ao longo do CNMA, com os exemplos de projetos que já estão em andamento e o importante papel da mulher nesse cenário”, destaca a show manager do evento, Carolina Gama.

O Congresso também foi palco do pré-lançamento pra o agro do documentário produzido pela pecuarista referência em bem-estar animal, Carmen Perez, que tem como proposta fornecer elementos para que as pessoas tenham mais informação da realidade do campo brasileiro. O documentário está disponível no canal do Youtube, pelo link – https://www.youtube.com/watch?v=dvbzQvISiTE

YAMI celebra os novos líderes do agro

A terceira edição do YAMI – Youth Agribusiness Movement International reuniu durante os três dias de conteúdo 700 jovens, que participaram do evento em busca de preparo e insights para os desafios do setor.

Ao todo, foram promovidas três mesas-redondas, com os temas digital, agregação de valor e nova liderança do agro. “Os debates evidenciaram que o jovem é o grande protagonista da nova era do agro, por conta de sua familiaridade com as novas tecnologias, proatividade e o acesso rápido às informações. A capacitação e a comunicação são ferramentas que, segundo os painelistas, auxiliam a nova geração nos desafios de desmistificar e elevar o agronegócio brasileiro no mundo”, avalia Carolina.

De acordo com os debates entre os convidados, o agronegócio precisa de uma renovação de suas lideranças, principalmente para promover a mudança de visão, ainda destorcida, do que é o setor. Esse processo de desmistificação dos negócios do campo passa pela importância da comunicação fora da porteira e pelo rejuvenescimento de quem fala pelo agro e lidera o setor.

Save the date

A 7ª edição do CNMA e a 4ª edição do YAMI estão confirmadas para os dias 26 e 27 de outubro de 2022, presencialmente, no Transamerica Expo Center, em São Paulo (SP).

A agropecuarista Sônia Bonato será embaixadora do CNMA, em 2022, para a região Centro-Oeste. Já para o YAMI, a produtora rural e agroinfluencer Aretuza Negri, idealizadora do perfil “Ela é do agro”, será a embaixadora para a região Sudeste. Elas ganharão a companhia de outros embaixadores para as demais regiões, que serão anunciados em breve.

“Após dois anos nos reunindo virtualmente, os Congressos do ano que vem estão confirmados, em formato presencial, o que tornará a edição ainda mais especial para todos nós. Temos a certeza de que os eventos do ano que vem serão ainda mais ricos em conteúdo, networking e em experiências para as mulheres e para os jovens do agro”, finaliza Carolina.

Para conferir a cobertura completa dos eventos, acesse:

http://www.mulheresdoagro.com.br/imprensa/


Carolina Gama, show manager do CNMA e do YAMI com as embaixadoras dos eventos Sônia Bonato e Aretuza Negri

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

mais lidas dos últimos 7 dias

Nenhum dado até agora.

mais lidas dos últimos 30 dias

Nenhum dado até agora.

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine a nossa newsletter.

NOSSOS PARCEIROS

Notícias Relacionadas

Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Revista AviSite

Últimas Notícias

Busca por palavra chave ou data

POR DATA:

Busca por palavra chave ou data

POR DATA:

mais lidas dos últimos 7 dias

Nenhum dado até agora.

mais lidas dos últimos 30 dias

Nenhum dado até agora.

OvoSite
PecSite
SuiSite

Revista AviSite

CONFIRA OS DESTAQUES DA NOSSA ULTIMA EDIÇÃO

logo (1)

Na 38a edição da Conferência FACTA 2021, dois dos quatro prêmios José Maria Lamas da Silva, concedidos para os melhores trabalhos científicos nas áreas de Produção e Outras Áreas, utilizaram modalidades de inteligência artificial com modelos fuzzy e mineração de dados em Avicultura de Precisão. Página 32.

logo (2)

Encontrar com rapidez e precisão o ponto ideal de atuação economiza tempo e dinheiro e faz com que as empresas percebam rapidamente o retorno positivo das estratégias definidas e ações corretivas adotadas. Página 22.

2

Atingir melhor eficiência produtiva das aves é uma das questões que têm tirado o sono do produtor diante do quadro de recordes nos preços dos grãos, principais insumos de produção. Com a nutrição atingindo cerca de 80% dos custos, qualquer alteração na formulação de dietas para reduzir o impacto dos preços elevados pode fazer uma diferença importante. Página 46.

logo

Você sabia que pintainhos possuem bactérias no sistema digestório antes mesmo de eclodirem? Para entender de onde vêm as bactérias nos pintainhos recém eclodidos, é importante compreender as diversas possibilidades de colonização bacteriana precoce. Apesar do que muitos acreditam, os ovos férteis, mesmo passando por diferentes formas de higienização e desinfecção, não são estéreis. Página 54.

logo-17-05-2021

A cadeia da produção animal está novamente colocada diante do desafio do aumento de custos de matérias-primas em várias frentes. O milho chama atenção, mas soja e os micro ingredientes também encareceram, tanto pela quebra de safras, entre outros fatores, quanto pelo aumento do dólar. Se a alta de custos dos ingredientes é uma realidade, a tecnologia pode apontar caminhos. Página 36.

3

Os carboidratos representam a principal fonte de energia na alimentação animal. Eles são encontrados principalmente em cereais ou subprodutos de cereais. Contudo, além do amido, os principais carboidratos ricos em energia, os cerais contém polissacarídeos não amiláceos (PNAs) ricos em energia, os cerais contém polissacarídeos que não são facilmente digeridos no intestino delgado de aves e suínos. Página 50.

1

O custo das matérias-primas tem impactado no aumento do custo das rações de frangos de corte, sendo que, o potencial de aproveitamento dos nutrientes das rações pode ser melhor explorado com o uso de estratégias capazes de otimizar a digestibilidade e a absorção destes nutrientes, garantindo assim, a redução do custo final das formulações e/ou otimização do potencial genético das aves. Página 60.

2

Quem se dedicou à tarefa de analisar os balanços das duas principais empresas do setor no segundo trimestre de 2021 deve ter notado que, embora fortes concorrentes entre si, ambas apresentaram pelo menos um argumento em comum para justificar os fracos resultados do período: o encarecimento do custo de produção naquele que, provavelmente, é o momento mais difícil e desafiante da economia e do consumidor brasileiro. Página 62.

Open chat
Fale agora no WhatsApp